Circuito Brasil Musical

Existem bons projetos culturais em todo o país. Existem empresas com recursos, incentivados e não incentivados. O que falta, então, para que os projetos aconteçam? A boa comunicação entre empresas e produtores. Boa parte dos projetos são excelentes do ponto de vista de conteúdo, mas não atendem à demanda da empresa patrocinadora potencial. Após identificar esse cenário, a Marolo passou a desenvolver Projetos Proprietários / Sob Medida / Customizados. Funciona assim: a Marolo possui vários projetos idealizados, prontos para saírem do papel. Antes de inscrevê-los nas Leis de Incentivo, a Marolo entra em contato com possíveis patrocinadores e parceiros e, após conhecer a demanda e o briefing, identifica entre seus projetos o que mais se aproxima à necessidade da empresa e o reformata de acordo com praças alvo do patrocinador e outras necessidades práticas, mas que não interferem no conteúdo do projeto em si. Quando é necessário, a Marolo cria um novo projeto.

 

Com isso, a Marolo consegue viabilizar projetos, e as empresas patrocinadores conseguem otimizar os resultados do investimento. Foi nesse formato que nasceu o “Circuito Brasil Musical”, com patrocínio da Bancorbrás. O projeto contemplou três eventos com show de artista consagrado + show de artista não consagrado + workshop de economia criativa + coquetel para público VIP. As cidades abrangidas foram: João Pessoa (PB), com show dos Paralamas do Sucesso e O Bando; Brasília (DF) com show de Jorge Vercillo e Victor Victrola; e Belo Horizonte (MG), com show de Sá & Guarabyra, Beto Guedes e O Bando.

 

Público atingido:  7.400 pessoas.

 

Curiosidade:  Foram escolhidos para os shows, artistas consagrados que tivessem alguma relação com as cidades. O vocalista dos Paralamas, por exemplo, Herbert Vianna, é natural de João Pessoa. O coquetel para o público VIP foi realizado para 100 pessoas por praça.

 

Projeto realizado com Patrocínio via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e Patrocínio Direto.

 

Principais Patrocinadores / Parceiros: Bancorbrás.

 

 

 

 

São Paulo:

Rua Teodoro Sampaio, 744, cj.36, Pinheiros.

São Paulo / SP

Tel: (11) 3624 4366

 

Minas Gerais:

Rua Sete de setembro, 36b, Centro Três Pontas / MG

Tel: (35) 3265 4605